BLOGGER TEMPLATES AND Zwinky Layouts »

quinta-feira, 25 de junho de 2009

The Show Must Go On


Pela primeira vez não me sinto tão a vontade para escrever aqui, eu e o mundo acabamos de perder um dos maiores ídolos que a história da música jamais verá igual novamente. Hoje choramos unidos pela despedida tão repentina de um rei que deixa milhares de súditos sem terra nem alimento.

Faleceu hoje, dia 25 de Junho de 2009 o Grande Astro e Rei do Pop Michael Jackson, e apesar de já não ser tanto da minha geração, gostava e admirava muito seu trabalho, visto que algumas de suas músicas também marcaram diversos momentos de minha vida assim como a de tantas pessoas de uma gerção anterior.

Que aponte o primeiro dedo quem nunca ousou reproduzir os passos do MoonWalker, eterniizado estilo de dança, onde, com passos tão leves, dava realmente a impressão de que se estava flutuando no ar. Mas principalmente, calem-se todos aqueles que negam nunca terem copiado nada dele, sendo que seu papel de nobreza na música era muito mais do que o título de Rei.

Mas são coisas da vida, essas pelas quais temos que passar e que realmente não sabemos por quê nem quando acontecem, mas acho que nos é mais válido pensar que ainda não será o fim, não, muito pelo contrário, uma nova era está para surgir, e espero que seja uma que dê orgulho para aqueles que ja´se foram.

Choremos, e choremos muito, pois realmente essa é uma perda latismável, mas não nos esqueçamos dos bons exemplos que deixou, de tantas batalhas e barreiras que venceu até alcançar tudo aquilo que conseguiu.

Lembro-me agora de uma música, curiosamente o mesmo título deste post, não, na verdade, o título só saiu por causa dessa música, e como uma homenagem minha, colocarei a letra abaixo:


THE SHOW MUST GO ON

Another hero
Another mindless crime
Behind the curtain
in the pantomime

On and on
Does anybody know
What we are living for?

Whatever happens
We live it all to chance
Another heartache
Another failed romance

On and on
Does anybody know
What we are living for?

The show must go on

Outside, the dawn is breaking
On the stage
That holds our final destiny


The show must go on


O trecho final dessa música traduzido, é mais pu menos assim: "Eu chegarei ao topo/ Eu ganharei tudo o que eu puder/ Eu preciso encontrar coragem para continuar/ Com o show."

E nesse momento de profunda tristeza é exatamente isso que precisamos, encontrar coragem para continuar, por ele, por tudo que ele produziu para nós, e principalmente por tudo que ele significava, encontremos coragem, e continuemos com o Show!

É engraçado, dá até vontade de sorrir agora, neste meu último aplauso para este grande artista que encerra sua temporada no espetáculo da vida, parece que somos todos parte de uma grande platéia, que fica à espera nas poltronas esperando para ver se o astro principal retornará para um Bis de Gran Finale.

Infelizmente não será dessa vez, por alguma razão, hoje o teatro está mais escuro, a sala está menos iluminada e o calor do lugar fechado começa a incomodar as pessoas. Mas pensando melhor, não é apenas o teatro que está diferente, hoje o mundo parece estar mais cinza.

sábado, 13 de junho de 2009

Tomando Novas Posições e Atitudes




Hum.... Não sei não... ultimamente isto aqui está ficando muito melancólico... não comecei um blog para apenas servir de diário eletrônico e eu realmente gostei do retorno que o post sobre o jogo do Wolverine me trouxe... acho que vou adotar mais essa linha daqui pra frente, falar mais de jogos e menos de emoção! É isso aew! E também tem tanto sobre música que eu quero colocar aqui!

Ultimamente tenho ouvido três SetLists do DJ Ray e recomendo os álbuns Best of Black Summer Party Vol.6 (2 CDs) assim como o Super Rock Hits (CD1) entre tantos outros que já baixei e ainda não tive tempo de escutar! É isso aew! Dane-se o amor e vivamos la vida loka! Dame Tequila e Mojitos!! All Night Long!!!

Mas... peraí... pensando mais a fundo...vJogos e Músicas também não mexem com nossas emoções? Também não podem ser considerados como um amor por uma determinada arte? Também não expressam sentimentos e desejos profundos de seus criadores e...

Ah!!! What the Hell... Dane-se... eu desisto... I Give Up! I Quit! Acho que é meio impossível me afastar desses termos mesmo... Ahhhh cansei.... ¬¬ Um dia eu ainda acho mais argumentos pra discutir sobre isso! Agora fiquem aí que eu vou é dormir! E não me acordem!!! Huahsuashuahsuashuashasuh xD

I Hate Loneliness, But It Loves Me






Esse título é retirado de um capítulo de uma história japonesa que acompanho semanalmente, e ele serve como base para o poema abaixo que é uma homenagem minha ao poema Incertezas escrito por uma amiga tão querida que a considero como uma verdadeira filha! She esse dedico total e especialmente para você! =D


Nós costumávamos dominar o mundo,
Juntos nada poderia nos abalar
Em seus olhos eu buscava a verdade
De um sonho antigo que já morreu.

Hoje sinto que não siginificamos nada
E que deixamos tantos bons momentos passar
Mas eu vou crescer, você vai ver
Vou me curar dessa dor de um dia ter amado você.

Esse meu jeito tão complicado de viver
Essa balança chata das minhas emoções
Um dia eu quebro com tudo isso.

E quando essa hora chegar
Você vai olhar para trás e não me reconhecerá
Porque nesse dia não serei mais apenas uma mulher.

Vou decidir que meu mundo não precisa mais sofrer.
Pois realmente já sou tudo aquilo que você jamais poderá ter.




Ufa! Como são belas e complicadas esas cosas del corázon... , il faut que nous avons lorsqu'il Jamil. Ed il trimestre di forza di amore.

Sonho de Poeta

Já comentei aqui que ultimamente estava me sentindo muito feliz com certas coisas que estavam rolando na minha vida, e não estava mentindo, por um momento tinha toda a fé que eu achava que o mundo merecia ter, até recebi com muita alegria, talvez até demais, a ligação de uma amiga minha com a qual eu não falava há muito tempo.

Enfim, por determinadas razões, ela costuma me chamar de Poeta, mas sinceramente acho que isso é por causa de nossas conversas sobre literatura e pelo fato de sempre trocarmos textos e outros materiais produzidos por nós nessa nossa brincadeira de escrever.

O que acontece é que eu estava tão alienado na hora que nem percebi quando ela começou a cantar um trecho de uma música do Vinicius de Moraes que diz mais ou menos assim: "Meu poeta eu hoje estou contente, todo mundo de repente ficou mudo... ficou mudo... eu hoje estou contente, nem eu mesma sei por que. Porque eu recebi uma cartinhazinha de você..."

Demorei para me lembrar que há alguns anos atrás eu havia escrito uma carta para ela de fato, e foi numa época que aconteceram várias coisas entre nossas vidas, inclusive foi no tempo em que mais perdemos contato. E ela passou uns 10 minutos lendo para mim as palavras que eu há muito já tinha esquecido, palavras "tão queridas e carinhosas" como ela mesma me disse, enquanto eu apenas escutava e repavara o quanto minha escrita tinha mudado em alguns anos. "É normal" pensei, assim como a gente muda de calças todos os dias...

Mas daí me dei conta que existem certas coisas que não mudam tão facilmente... comecei a falar de minhas alegrias presentes, das pressões das provas finais da faculdade se aproximando, das picuinhas e das intrigas chatas que sempre surgiam em algum lugar, dos amigos que ainda estão ao meu lado até hoje e dos amigos que partiram com o tempo deixando saudades. E no meio de tudo isso, subitamente comecei a chorar, mas um choro corrido, gostoso, um verdadeiro desabafo, ela se espantou tanto com minha reação que até quis desligar o telefone e vir para minha casa passar o resto da tarde comigo, mas eu falei que não precisava, que estava feliz só de ter recebido aquela ligação e queria que ela continuasse como estava, nem precisava falar nada, só de ouvir sua respiração já seria bastante para me confortar.

Imagino que nessa hora ela fechou os olhos, abriu seu sempre tão alegre sorriso, passou a mão pelos cabelos que já não sei se são mais longos e castanhos claros, e disse: "Chore meu Poeta, pode chorar, pois essa é a maior prova de pureza que seu coração poderia me dar. Chore pelos seus amores de verdade, deixa lavar tudo..."

Comecei a rir e a soluçar, enquanto ela repetia as gargalhadas do outro lado da linha, e depois começamos a falar sobre nossos amores, atualmente ela está namorando firme há dois anos e me prometeu que qualquer dia ela marcaria um encontro a quatro comigo, sendo que eu levaria minha namorada junto. Mas quando respondi que estava solteiro ela gritou: "Mas como poeta? Tanto sofrimento e nem está amando ninguém? Pra que serviram essas lágrimas então?".

Ao que respondi que as lágrimas podem ser derramadas por muitas razões, mas o amor só pode ser verdadeiramente sentido quando dois corações choram unidos, não em um solo improvisado... Então ela ficou quieta por alguns segundos enquanto eu admirava um copo sobre a mesa central da sala, já ia perguntar se ela ainda estava na linha quando ouvi sua resposta antes de desligarmos o telefone: "É poeta, você realmente tem saída pra tudo...".

sábado, 6 de junho de 2009

E a gente vai dar certo...


Existem milhões de coisas que fazem o dia nascer feliz. Ultimamente me peguei pensando em algumas delas, e em como são belos os espetáculos da vida, do qual participamos muitas vezes sem nos darmos conta do quanto já estamos envolvidos nos roteiros traçados pelo Destino.

Ah quanta coisa boa vem acontecendo, confesso que há muito tempo não me sentia assim, com a cabeça nas nuvens. Quem diria que uma pessoa tão complicada como eu ainda seria capaz de ter seu mundo bagunçado por uma cabeça tão indecisa...

Uma tomada de decisão muitas vezes vem acompanhada de sérios e complicados problemas, daqueles que te dá vontade de parar de pensar em tudo e ficar deitado no telhado do seu prédio admirando as nuvens passando.

Me lembro agora da questão de uma prova de literatura, que era pra explicar a diferença de sentido entre os versos "Nuvens brancas passam entre brancas nuvens". Até hoje não consigo entender a resposta pra essa pergunta, mas na verdade isso não pega nada, o que importa é que eu ainda gosto de admirar as nuvens do telhado do meu prédio.

Comparo a nós, a toda humanidade, com essas nuvens brancas, acho que é preciso cuidar para que nossas vidas não passem entre brancas nuvens... Tudo bem se você não entender isto que eu acabei de escrever, nem eu entendo, apenas sinto.

Portanto, da próxima vez que você olhar uma nuvem passando, tenha certeza de que ela não seja apenas mais uma nuvem branca.