Salve Galera!
E voltando à linha de postagens sobre games, decidi escrever hoje sobre uma notícia que achei muito legal.
Foi confirmado para setembro o lançamento no Japão dos remakes de Pokémon Gold e Silver para Nintendo DS, com o os títulos de Pokémon Heart Gold e Soul Silver.
Tenho um carinho especial por esses títulos, especialmente pela versão gold, pois foi o primeiro jogo da franquia que joguei em meu velho e cansado amigo Game Boy Color de cor Kiwi...
E 10 anos se passaram desde então, hoje já sigo uma nova linha de jogos, e pessoalmente falando me decepcionei muito com a Big N nesses últimos tempos, mas não abandonei totalmente as histórias dos monstrinhos de bolso, pois até hoje ainda fico ligado nas principais novidades que envolvem o lançamento de títulos para os consoles de nova geração, e consequentemente a franquia Pokémon sempre é presença confirmada em qualquer aspecto.
E uma das coisas que me peguei pensando nesse balanço evolutivo de 10 anos que separam a versões originais dos remakes, é que embora a tecnologia gráfica tenha passado por revoluções tridimensionais, certos "tabus" do mundo dos games continuam vigentes até hoje!
Por exemplo, toda vez que pensamos no famoso "nerd gordinho" já vem de praxe à nossa cabeça a figura de um rapaz - adolescente na maioria das vezes - cheio de espinhas pela cara e que passa horas e dias a fio com a cara enfiada na tela do computador ou da televisãpo jogando video games certo? Isso sem falar do cabelo longo e amarrado e do óculos fundo de garrafa que ajudam a montar ainda mais o quadro da figura nerd que perambula o imaginário alheio.
Mas parece que os japoneses já inventaram uma solução para esse problema! Pois parece que junto com os cartuchos virá um aparelho chamado Poké Walker onde você transfere um de seus pokémons do jogo para esse dispositivo, que contabiliza o número de passos que você anda por dia e converte em pontos de experiência para seu monstrinho, segundo nota de uma publicação, é o jeito que os japoneses inventaram para acabar com o sedentarismo dos gamers japoneses sem fazer com que parem de evoluir seu time.
Agora imaginem só que beleza, você lá correndo pelo parque suando pacas quando chega alguém do seu lado e fala "Nossa você já está correndo há horas! Quer ficar em forma tanto assim?"
Daí você responde: "Nada, é que eu preciso deixar meu Pikachu no level 50 para conseguir minhas insignías!" kkkkkkkkkkkkkk imagina o sucesso que isso vai fazer! E os nerds vão dominar o mundo! Começando pelas praças e se estendendo até os campeonatos profissionais! Já imaginou a galera competindo de skate ou motocross com um dispositivo que transfere a adrenalina dos esportes radicais para suas criaturas virtuais? Ueba vou patentear esta idéia e lançar moda! KKkkkkkkkkkkk =D
Mas falando sério agora, sempre fui considerado meio nerd, adoro passar horas e horas jogando video games, mas não que isso me impeça de ter outras atividades, faço atividades físicas e leio constantemente, mas isso não quer dizer que devo me apegar a uma imagem somente para manter o "status quo".
Acho que deveria ser o contrário, todo mundo deveria deixar um pouco esse preconceito de lado em relação aos games, por exemplo, hoje vi um post no Twitter de uma pessoa que acaba de comprar um Nintendo Wii e agora se declara nerd de vez.
Vamos deixar disso, afinal todo mundo tem que curtir na boa e fazer o que quiser na sua hora de lazer pra tirar o stress não é mesmo? E se me dão licensa, eu vou aproveitar o resto das minhas férias e tentar zerar alguns joguinhos que acabaram se acumulando durante o período de aulas da facul, mas hoje ainda tem sessão de corrida e levantamento de peso! Definitivamente preciso arranjar um desses dispositivos pra já ir acumulando meus pontos! kkkkkkkkkk!
quinta-feira, 16 de julho de 2009
Um pouco sobre o Mundo Nerd
Postado por Giuliano Mazzeo às quinta-feira, julho 16, 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário