BLOGGER TEMPLATES AND Zwinky Layouts »

sexta-feira, 8 de maio de 2009

O que se fez da Pasárgada

Yo People! Long time no See, but i haven´t forgot about you!

Ufa! Tanta correria essa semana que só agora deu um tempinho pra voltar a postar coisas aqui, então vamos ao que interessa porque temos muito papo pra por em dia!

Já faz algum tempo que eu queria postar alguma coisa sobre esse poema do Bandeira que pessoalmente é um dos meus favoritos, mas fiquei revirando essa idéia por umas duas semanas tentando definir o que é a Pasárgada afinal de cuentas!

Até porque esse poema é muito marcante pra mim, é uma daquelas leituras que te fazem sentir bem melhor sabem? Acho que todos temos esse material de apoio de ânimo, seja com filmes, poemas, histórias, enfim, boas companhias sempre são a melhor coisa para se afastar a solidão.

E quando penso na Pasárgada, na minha Pasárgada, ah que saudades que me dá... daquele tempo gostoso em que a vida era tão mais simples, em que eu namorava as garotas bonitas do meu bairro sem me preocupar com nenhuma interferência... de ficar sentado no banco da praça com alguns bons amigos bebendo guaraná de bem com a vida... de ficar contando histórias pras estrelas que vinham me dar boa noite na janela do meu quarto... Ah! Aquela sim era a boa vida!

E se eu me cansava, sempre tinha os bailes pra me animar, sempre a tinha a melhor amiga pra conversar, na melhor cama do melhor quarto, afinal eu era amigo do rei...

Mas o que fica da Pasárgada? Além dos momentos jogados em vão no espaço pela nossa memória? Bom, quanto a vocês eu não sei, mas pra mim ela existe até hoje, e acho que cada um a encontra dentro de si, talvez não com esse nome, nem com essas características que eu descrevi acima, pra uns a Pasárgada pode ser uma pesssoa, um porto seguro, e pra outros deve ser a idealização perfeita de todas as formas do amor...

E isso que é importante, e o que mais vale a pena se querem saber, encontrar um lugar onde se possa ter paz, onde se possa construir felicidade independente da opinião dos outros, onde se pode ser feliz com sua própria identidade sem interferir na intimidade de ninguém, é ser rei e também súdito, é ter poder e saber usá-lo, enfim, é saber viver, mas se tudo isso ficar muito complicado e distante, vou-me embora pra Pasárgada, lembrem-se que lá eu sou amigo do rei... E nada há de me incomodar! FUI!!!

1 comentários:

Sheila disse...

Eu quero ir pra minha Pasárgada!!!!!!! hehehehe
Adorei!