BLOGGER TEMPLATES AND Zwinky Layouts »

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Comentando algumas coisas atuais


Uou! Salves calorosos nessa terra fria de meu Deus mais conhecida como Sampa City!

E hoje vamos falar sobre algumas coisitas que vêm rolando no mundo e atraído a atenção alheia recentemente.
E para aqueles que pensam que vou me dar ao luxo de escrever sobre realities show como "A Fazenda" ou "No Limite", já lhes corto o tesão por aqui mesmo, para não pensarem mal de mim futuramente!

Seguinte galera, hoje vamos entrar aqui neste blog por mares nunca dantes navegados e nos aventurar um pouquinho no mundo da política... sei que muitos vão fazer que nem aquele comercial da campanha antidrogas e dizer "Política Blá!" e concordo em termos com esta expressão nessas nossas terras tupiniquins nos dias de hoje, mas é que não me sai da cabeça o fato do Estado e da Prefeitura de São Paulo e demais regiões estarem prolongando as férias de julho por causa da gripe suína.

Longe de mim reclamar... mas é que fiquei encasquetado com isso mesmo e resolvi vir aqui expressar minha singela opinião sobre o assunto. So Here We Go!

Sinceramente, acho que um dos grandes males da inteligência brasileira é se deixar levar pelos meios de comunicação em massa, e não é para tanto, ultimamente somos bombardeados 24 horas por dia com informações de tudo quanto é lugar por meio de jornais, revistas, internet, orkut, twitter, facebook e etc, etc e tal...

Fato é que não devemos tomar tudo que a mídia divulga como santo remédio que faz crescer cabelo ou cura doenças, claro que não, até porque muitas vezes esses veículos de informação também cometem erros e saem com justificativas mil a torto e a direito, aumentando ainda e cada vez mais o fluxo de informações em nossa cabeça já tão complicada!

Penso que antes de se julgar, deve-se ter um bom conhecimento sobre a questão em pauta, seja ela de que gênero for, precisamos sempre usar a refinada arte do refletir e esperar 10 segundos antes de soltar qualquer ameaça à segurança da integridade nacional. Já pararam para pensar em quantas vidas poderíamos poupar com o simples fato de prestar mais atenção à nossa respiração?

Pois é, meio paranóico não acham? Mas como diz o cabeçalho deste blog, isto aqui são puros e simples devaneios... devaneios ingênuos, sinceros, gostosos, que me fazem uma visita de vez em quando e pedem pra ter um espacinho aqui nestas linhas.

Mas voltemos ao assunto, como twitteiro profissional que eu sou - aliás, vou lançar uma nova carreira, ganhe dinheiro twittando, será que vai dar certo? =P - sigo um dos caras mais bem humorados que já vi e ouvi na minha vida! Estou falando do grande mestre do Stand Up Comedy nacional chamado Márcio Ribeiro! Talvez muitos não o conheçam por nome, mas é certeza que ele será sempre lembrado como o eterno apresentador do X-Tudo na Tv Cultura que marcou décadas e décadas de gerações da infância brasileira, principalmente a minha!

E com todo o respeito e admiração que tenho para com esse grande mestre, vou reproduzir aqui, em forma de homenagem, uma frase que li em seu twitter oficial (www.twitter.com/marcioribeiro) no dia 30/07 e que me chamou muito a atenção: "4000 têm gripe suína e todos querem usar máscara... 30 milhões têm AIDS e ninguém quer usar camisinha."

Uau! Esse curto comentário me atingiu como uma bomba! E me fez parar para refletir um pouco... sobre como somos levianos, para não dizer idiotas, por nos deixar levar pelos fatos hiper - arredondados pela mídia, quer dizer, será que é justo direcionar tanta polêmica para um assunto só e de repente achar que todos os problemas e males do mundo se resumem em um? Será sensato tomar medidas especiais para um caso somente e deixar que outras propostas para problemas de igual importãncia fiquem a ver navios? Só complementando, a dengue já matou e continua matando muito mais que a gripe suína atualmente e de repente parece que foi realizado um rodizio de pragas e uma cedeu lugar para outra.

Mas na realidade todos sabemos que isso não aconteceu. Entendam bem, não estou dizendo que as precauções devam ser menosprezadas, ao contrário, acho que deveríamos ser bem mais informados sobre tudo! E isso significa parar de ser tão dependente de notícias prontas e engolir tudo de uma vez o que nos é jogado como alimento informativo, afinal precisamos de informação para sobreviver também, então exijamos que esta seja da melhor qualidade possível para não sofrermos de dores de estõmago depois!

0 comentários: