BLOGGER TEMPLATES AND Zwinky Layouts »

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Meu Reino por Uma Caneta!

Bom, não era exatamente assim que queria começar minhas postagens, logo com uma tão jornalística assim, mas achei melhor comentar logo sobre o assunto antes que ele caísse no nosso esquecimento precoce xD
Enfim, pra quem não sabe do que eu estou falando, rolou em Sampa nesse último fim de semana a EXPO Feira CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) e eu fui até lá pra conferir o que estava rolando, já que como eu disse antes, faço facul e talz, daew achei uma boa dar uma passada por lá pra ver se tinha alguma coisa legal pra se pensar em estagiar!
O título deste post reflete justamente o que muita gente que não fez cadastro via internet sentiu na hora em que chegou ao evento, a parada era a seguinte: se vc foi esperto o suficiente para se cadastrar online antes dos dias da realização da feira, meus parabéns, já os outros pobres mortais que deixaram pra última hora e perderam essa chance tiveram que enfrentar uma mega aglomeração pra preencher uma ficha de cadastro pra poder entrar!
E o pior é que este que vos escreve estava entre esses pobres mortais... imaginem a cena: você no meio de um mar de cabeças tentando chegar até um balcão onde uns 4 caras estavam distribuindo as fichas como quem distribui folheto pela rua sabe?
Até aí tudo bem, como tenho uma certa vantagem por ser alto, chegar na base do empurra - empurra e licença-licença não foi problema nenhum, mas juro que na hora que pedi uma caneta emprestada pro cara do balcão e ele me disse que não podia emprestar a que ele estava usando pra preencher e que aliás, nenhum deles podia sequer oferecer uma caneta extra... adivinhem qual foi a primeira coisa que pensei? Exatamente isso que estão pensando, só que com paças....
Anyways... Depois de esperar muito tempo por uma caneta, achei duas meninas de estilo colegial preenchendo do meu lado (detalhe: elas estavam se apoiando em uma pilastra pra escrever, porque só haviam duas mini-mesas espalhadas pelo pátio e tinha mais gente tentando um lugar ali do que aquele povo que chega 20 min antes da feira acabar e ainda quer pegar o pastel quentinho e a alface freca sabe... ¬_¬")
Enfim, pedi uma caneta emprestada à uma delas, que parecia só estar esperando a amiga acabar de preencher... aí não sei se foi bondade ou se fui quase sacaneado... primeiro porque a menina me deu uma caneta roxa escura, segundo porque quando fui me apoiar na mesma pilastra bendita pra escrever, a filha de uma Bic quase me rasga a ficha e ainda começa a falhar qdo estou apenas começando a escrever meu endereço... naturalmente me virei na melhor das intenções pra expressar meus cumprimentos à mãe da garota... mas para minha surpresa as duas haviam desaparecido no ar...
Nesse momento quase pulei o balcão pra arrancar a caneta ou o braço do infeliz que tinha me negado antes, àquela altura qualquer um que rolasse seria lucro, mas pra zuar com a minha cara de novo, a caneta resolveu funcionar...
Entreguei a ficha quase obliterada e depois de uns três lances de rampa finalmente tive acesso à feira em si!
Pessoalmente falando, a exposição parecia mais voltada à galera que está saindo do colegial pra entrar na facul, muitos stands que estavam expondo coisas lá eram de faculdades particulares que estavam fazendo porpaganda sobre os cursos oferecidos, enfim, logo de cara me deparei com um stand todo decorado com fitas vermelhas e uma figura de uma casa em estilo chinês, com um telão passando cenas sobre um espetáculo tradicional muito legal por sinal, ah sim, esqueci de comentar, sou absolutamente fissurado pela cultura oriental, especialmente japonesa e chinesa, mas isso é assunto pra outros posts... xD
Me dei bem logo de cara com o vendedor e acabei comprando dois chaveirinhos que eram imitações das máscaras usadas no festival do telão, uma pechinha até, considerando que tem muita gente que compra tanta coisa em japonês e nem sabe o que aquilo quer dizer ou mesmo pra que serve... enfim, continuei andando e poucos stands me chamaram a atenção, mas um dos que eu mais gostei foi da Rádio / TV Mix, lá eles tinham duas máquinas que simulavam a atração "cadeira elétrica" da programação da rádio e foi bem divertido de jogar, até porque a primeira pergunta que veio pra mim era que instrumento o Sting tocava kkkkkkkkk
No mais, acabei participando de algumas atrações que estavam disponiveis para o dia, assisti um show de ciências com dois japas muito loucos, mas agora das palestras não vou poder comentar porque os auditórios pareciam mais formigueiros! Eu imagino o calor que estava fazendo naquelas salas! Ainda mais que todas estavam bem lotadas... acabei vindo embora pouco antes da feira acabar, não encontrei mais as meninas que haviam me oferecido a caneta, nem tampouco me preocupei, já que ela foi parar no lixo assim que cheguei em casa...
Mas não considerem esse meu ato como uma maldade, rolou todo um momento "vc quase me fu... mas valeu pela ajuda...". Enfim, foi bem legal ter participado da feira e espero que mais coisas desse tipo aconteçam por aqui, mas seria bem mais interessante fazer uma agora voltada pra galera da facul neh xD
Afinal achar estágio não é mole não galera! Tem que ralar e correr muito! kkkkkkk xD
Bom, acho que isso, OH MY GOD!! It´s Past Midnight!! Time to Get some Sleep!
Espero que tenham gostado do post e assim que rolar algum outro evento legal podem deixar que vou fazer o máximo pra vir aqui e relatar pra vcs blz!

Kisses on the Moonlight!!

0 comentários: