BLOGGER TEMPLATES AND Zwinky Layouts »

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

E 21 anos se passaram...



Às 16:50h do dia 12 de Agosto de 1988, nascia no Hospital e Maternidade São Luiz, na cidade de São Paulo, este que vos escreve tão solenes devaneios...

Sempre fui um pouco do contra e agitado por natureza, desde pequeno, não parava quieto, para desespero da mamãe e das outras pessoas que andavam ao meu redor. Me contam até hoje as minhas peripécias pueris, das quais nem sequer me lembro, como quando aprendi a andar praticamente sozinho, fugindo do colo do papai ao me colocar no chão assim que chegamos em casa, minha mãe conta que eu me levantei, vestido em meu pequeno macacão azul, segurei nas "patas" do bicho sofá e me coloquei de pé pela primeira vez, para sair correndo numa travessia livre e infinita pelo corredor de minha casa. E quantos e mais quantos passos eu ainda haveria de dar por esse mesmo corredor que me presenteou com a primeira sensação dos ventos da liberdade.

Com 3 anos já pedia para me comprarem revistas e gibis coloridos, ficava horas sentado olhando as figuras e tentando juntar as palavras, descobrindo assim os primeiros prazeres da leitura e interpretação de texto.

Certa vez, aos 5, fiquei horas sentado em frente a um grande relógio na cozinha da vovó olhando os ponteiros se mexerem e prestando atenção em como se mexiam e como paravam em cima dos números, e assim aprendi a ver as horas.

E de lá para cá foram tantas alegrias e felicidades, lágrimas e tristezas que ajudaram a compor a figura que eu sou hoje.

Já fui chamado de um pouco de tudo: CDF, Nerd, Feliz, Bobo, Alegre, Poeta, Sábio, Protetor, Louco, Irado, Apaixonado, mas entre todos esses apelidos carinhosos, prefiro apenas o meu nome: Giuliano.

Gosto tanto do meu nome que acho que ele já simboliza tudo isso, um compêndio desses 21 anos de amores e loucuras, todos cobertos por momentos de puras e belas emoções.

Durante todo esse tempo, fiz e conservei muitos amigos, dos quais me orgulho até hoje, pelo simples fato de terem me proporcionado a honra e o prazer de fazer parte de suas vidas durante um determinado período de tempo, por mais curto que fosse, sempre durou o suficiente para ser considerado eterno nsa memórias do coração.

E continuemos assim, até os próximos 20, 30, 50 anos!

Sempre pedindo a benção de meu grande mestre inspirador Vinicius de Moraes, o branco mais preto do Brasil! Abençoe a todos nós querido mestre!

E das negativas? As carrego sim, embora quisesse que fossem bem poucas, mas são necessárias para compor esta minha ópera de insanidade! Ah e como é belo o soar dos sinos da eternidade que alcançamos a cada dia! Mais velhos, mais experientes e mais apaixonados pela vida, seguimos todos pela nossa estrada de flores de cerejeira...

1 comentários:

Anônimo disse...

oh, é tão legal saber da vida do guiliano!!