BLOGGER TEMPLATES AND Zwinky Layouts »

quinta-feira, 25 de junho de 2009

The Show Must Go On


Pela primeira vez não me sinto tão a vontade para escrever aqui, eu e o mundo acabamos de perder um dos maiores ídolos que a história da música jamais verá igual novamente. Hoje choramos unidos pela despedida tão repentina de um rei que deixa milhares de súditos sem terra nem alimento.

Faleceu hoje, dia 25 de Junho de 2009 o Grande Astro e Rei do Pop Michael Jackson, e apesar de já não ser tanto da minha geração, gostava e admirava muito seu trabalho, visto que algumas de suas músicas também marcaram diversos momentos de minha vida assim como a de tantas pessoas de uma gerção anterior.

Que aponte o primeiro dedo quem nunca ousou reproduzir os passos do MoonWalker, eterniizado estilo de dança, onde, com passos tão leves, dava realmente a impressão de que se estava flutuando no ar. Mas principalmente, calem-se todos aqueles que negam nunca terem copiado nada dele, sendo que seu papel de nobreza na música era muito mais do que o título de Rei.

Mas são coisas da vida, essas pelas quais temos que passar e que realmente não sabemos por quê nem quando acontecem, mas acho que nos é mais válido pensar que ainda não será o fim, não, muito pelo contrário, uma nova era está para surgir, e espero que seja uma que dê orgulho para aqueles que ja´se foram.

Choremos, e choremos muito, pois realmente essa é uma perda latismável, mas não nos esqueçamos dos bons exemplos que deixou, de tantas batalhas e barreiras que venceu até alcançar tudo aquilo que conseguiu.

Lembro-me agora de uma música, curiosamente o mesmo título deste post, não, na verdade, o título só saiu por causa dessa música, e como uma homenagem minha, colocarei a letra abaixo:


THE SHOW MUST GO ON

Another hero
Another mindless crime
Behind the curtain
in the pantomime

On and on
Does anybody know
What we are living for?

Whatever happens
We live it all to chance
Another heartache
Another failed romance

On and on
Does anybody know
What we are living for?

The show must go on

Outside, the dawn is breaking
On the stage
That holds our final destiny


The show must go on


O trecho final dessa música traduzido, é mais pu menos assim: "Eu chegarei ao topo/ Eu ganharei tudo o que eu puder/ Eu preciso encontrar coragem para continuar/ Com o show."

E nesse momento de profunda tristeza é exatamente isso que precisamos, encontrar coragem para continuar, por ele, por tudo que ele produziu para nós, e principalmente por tudo que ele significava, encontremos coragem, e continuemos com o Show!

É engraçado, dá até vontade de sorrir agora, neste meu último aplauso para este grande artista que encerra sua temporada no espetáculo da vida, parece que somos todos parte de uma grande platéia, que fica à espera nas poltronas esperando para ver se o astro principal retornará para um Bis de Gran Finale.

Infelizmente não será dessa vez, por alguma razão, hoje o teatro está mais escuro, a sala está menos iluminada e o calor do lugar fechado começa a incomodar as pessoas. Mas pensando melhor, não é apenas o teatro que está diferente, hoje o mundo parece estar mais cinza.

0 comentários: